Tempo de leitura: 2 minutos
Na parte da tarde do quarto dia de viagem pelos Lençóis Maranhenses e oitavo de Rota das Emoções, fizemos o Circuito da Lagoa Bonita, saindo de Barreirinhas.
Esse passeio foi mais que especial, pois também era aniversário de 31 anos do Vinícius. E foi com chave de ouro, o lugar é maravilhoso.
A gente chegou do passeio do Povoado Tapuio, almoçamos e encontramos com o pessoal da agência na porta da pousada. Fomos em direção à travessia de balsa para seguir o caminho até a Lagoa Bonita. Infelizmente pegamos um grande trânsito nesse momento e a travessia de balsa demorou mais que o previsto. Muitas pessoas estavam indo fazer este mesmo passeio, que é bem concorrido e um dos principais da região.
A travessia da balsa é em um ponto diferente do que fizemos no Circuito da Lagoa Azul. É na Balsa Maria Basto. Ela é rapidinha, em menos de 10 minutos você já chega do outro lado.
A estrada que leva até a Lagoa Bonita é bem irregular, o que faz com que a viagem seja um pouco desconfortável, pois você fica quicando boa parte do tempo.
Depois de 17km de estrada, chegamos no estacionamento e já aceleramos o passo para começar a subida da duna de 70 metros de altura. É um pouco puxado, mas é necessário para fazer este passeio. Ao longo do caminho tem cordas para auxiliar. A vista na chegada já é muito linda.
Assim com o Circuito da Lagoa Azul, neste circuito também passamos por diversas lagoas paradisíacas. A primeira que paramos foi a Lagoa do Clone, onde foi gravado o final da novela da Rede Globo e recebeu esse nome em sua homenagem. Ficamos a maior parte do tempo do passeio aproveitando esta lagoa e a que tem logo ao lado.
Em seguida fomos correndo para a Lagoa Bonita, pois o sol já estava começando a se pôr e queríamos aproveitá-la um pouquinho também. Deu tempo da gente tomar um bom banho na lagoa e ainda subir as dunas próximas e mais altas para assistir o belo espetáculo do pôr do sol neste passeio, um dos mais bonitos dos Lençóis Maranhenses.
Descemos a duna de 70 metros, caminhamos até o estacionamento e pegamos estrada de volta para Barreirinhas. O retorno foi bem demorado pela travessia na balsa, já que todos os veículos chegaram quase ao mesmo tempo e são poucos por vez.
Confira o vídeo:
? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/
? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest – https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok – https://vm.tiktok.com/75QtcR
? CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/vamostrilhar
? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493
? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg