Laguna Cejar e Ojos del Salar: O que fazer no Atacama – Chile (Ft. Fui Gostei Trips)

Tempo de leitura: 3 minutos

youtube-atacama-fui-gostei-trips-laguna-cejar-ojos-de-salar-vamos-trilhar

Nosso primeiro passeio pelo Deserto do Atacama foi conhecer as Lagunas Cejar, Tebinquichue e Ojos de Salar, em uma única tarde bem movimentada e com um pôr do sol fantástico!

A gente chegou no Atacama, deixamos nossas malas no Hostel, deu tempo de comer uma coisinha rápida e nos prepararmos para ir ao passeio. Como era na modalidade Regular com a Fui Gostei Trips, caminhamos até o centro de San Pedro de Atacama para poder encontrá-los e começar nossa primeira jornada.

O modo Regular possui o máximo de 16 pessoas em grupo e vai nos horários com mais pessoas no atrativo, mas ainda assim dá pra aproveitar muito bem.

Depois de um tempinho de estrada chegamos na nossa primeira parada, a Laguna Piedras. Ela possui tanto sal que você não afunda. Dizem que a quantidade é maior que a do Mar Morto. A entrada foi 15.000 pesos chilenos para cada pessoa.

Uma dica muito importante é não molharem a a cabeça e o rosto, acredite mesmo sabendo disso aprendi da pior forma. Arde tudo!

A água tem uma coloração bem azulada e é cristalina. A parte rasa é bem quentinha, já a parte funda é bem gelada. Como estava calor, foi muito de boa entrar na água. A paisagem ao redor é incrível, principalmente pelos vulcões ao redor.

Uma recomendação também importante é que não se deve passar protetor solar para entrar na água, só se for com 2 horas de antecedência, para que os camarões não se alimentem dos produtos químicos e, em consequência, os flamingos também. Outra, é que só pode ficar no máximo 45 minutos dentro da água para que o sal não agrida sua pele.

Depois de aproveitar a Laguna Piedras tomamos um banho no chuveiro que existe na estrutura do local. A ducha é coletiva, de no máximo 3 minutos e depois você se troca no vestiário.

Em seguida, passamos rapidinho na Laguna Cejar para contemplar, ela é bem bonita e não estava com tanta água devido ao período do ano.

Continuando o passeio, fomos para a Laguna Tebinquiche onde pagamos a taxa de 2.000 pesos chilenos de entrada. Nele você só pode caminhar pelas áreas demarcadas. Durante todo o percurso o guia vai dando várias informações interessantes sobre a história e sobre a natureza da região.

Em seguida, voltamos a pegar estrada e chegamos aos Ojos del Salar. Já estava perto do pôr do sol, então já estava mais frio e precisamos usar o casaco.

Os Ojos del Salar são dois lagos bem profundos e de água doce no meio do deserto, são um do lado do outro e, olhando do alto, lembra muito dois olhos mesmo.

Ficamos boa parte do tempo do passeio por ali para desfrutar nosso ótimo coquetel fornecido pela Fui Gostei Trips e contemplar um dos mais lindos pores do sol do Atacama.

Confira o vídeo:

? PARCERIA COM FUI GOSTEI TRIPS
https://www.fuigosteitrips.com.br
https://www.instagram.com/fuigosteitrips

? CUPOM DE DESCONTO: VAMOSTRILHAR5

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest – https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok – https://vm.tiktok.com/75QtcR

? CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *