Tempo de leitura: 2 minutos
Logo depois de conhecer o Parque São João Marcos, voltamos para Lídice e aproveitamos as belas Cachoeiras Três Quedas e Borboletas.
Fomos convidados pelo Lucas Lidice e pelo Lídice Eco Hostel para conhecer as belezas da região.
Saímos da praça principal em direção à Cachoeira Três Quedas. Depois de 15 minutos precisamos estacionar nosso carro, pois não era 4×4, e precisamos atravessar um rio e seguir andando pela estrada. Mais a frente ainda precisamos atravessar um outro, mas menor.
O caminho inteiro é plano e sem sombras. Em 10 minutos de onde estacionamos o carro, já chegamos na entrada da trilha para a Cachoeira Três Quedas. De cara você já consegue ver um mirante que dá pra ver duas quedas. Seguindo a trilha da esquerda, em apenas 5 minutos você chega na Terceira queda, que tem um poço muito bom para banho, fundo em algumas partes.
Subindo a terceira queda você ainda encontrará mais uma queda d’água, que é um pouco mais afastada. Como estávamos em época de chuva, o volume do rio estava maior então tomamos muito cuidado na água para não nos machucarmos e cairmos em correnteza.
Fomos durante o carnaval e passamos mais de 2 horas completamente sozinhos nela, o que foi bem surpreendente. A água não estava tão gelada, a temperatura bem agradável e conseguimos nos refrescar muito bem do calor que estava fazendo.
Pegamos estrada novamente, mas dessa vez com a 4×4 com o Lucas Lídice, nosso parceiro dessa viagem, em direção à Cachoeira das Borboletas. É a continuação da estrada que leva até a Cachoeira Três Quedas.
Depois de 20 minutos de subida em uma estrada com muita lama, buracos e pedras, chegamos na entrada da trilha das Borboletas. Vale ressaltar que se o Lucas não tivesse com a gente, jamais conseguiríamos chegar até ela de carro e até localizar a entrada da trilha, que não é muito bem sinalizada. Outro ponto é que as estradas da região estavam bem ruins, mas porque era época de chuva, o que as prejudicava bastante.
A trilha é bem curta, são apenas 50 metros de extensão e o visual é recompensador. Sem dúvidas, para mim, essa é a cachoeira mais bonita que conheci em Lídice. Pena que tivemos pouco tempo para aproveitar.
O poço é bem amplo e fundo em algumas partes, e a água bem gelada. Acho que foi a mais gelada que sentimos na região. A queda d’água é bem generosa e muito bonita. A forma como ela cai, escorrendo pela pedra, é que dá todo charme. Quando o sol está batendo nela, você ainda poderá ver um lindo arco-íris.
Confira o vídeo:
? PARCERIA COM LUCAS LÍDICE E LÍDICE ECO HOSTEL
https://www.instagram.com/lucaslidicee
https://www.facebook.com/Lucasdoturismo/
https://www.instagram.com/lidiceecohostel
https://www.facebook.com/lidiceecohostel/
? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/
? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
? GRUPO DO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/700736483347493/
? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg