Tempo de leitura: 2 minutos
Nosso quinto dia no Atacama começou bem cedo. Às 5h30 a gente já estava na van a caminho do nosso passeio da manhã, os Geysers del Tatio.
Depois de uma longa jornada (quase 1h30) na estrada, chegamos em uma primeira parada para ir ao banheiro e pagar a entrada para o atrativo, foram 10.000 pesos por pessoa. Depois fomos direto ver as águas vulcânicas brotando diretamente da terra com temperaturas de cerca de 87 graus em alguns pontos.
Estava frio (+1°), mas geralmente a temperatura é bem mais baixa, demos sorte. De qualquer forma dava pra ver muito bem a água evaporando. O grande atrativo foi o Geyser “El Assasino”, que recebeu esse nome por muitas pessoas já terem se machucado nele. Ele era o que estava soltando mais fumaça no dia que visitamos.
Caminhamos por mais de 1 hora pelo local e pudemos contemplar vários tipos diferentes de Geysers diferentes. Em alguns era muita fumaça, em outros um pouquinho menos e com mais lama. O cenário é muito diferente e único, totalmente diferente do que a gente já havia visto antes.
Estávamos em uma altitude de 4.300 metros, então todos os passos tinham que ser bem cuidadosos, todo movimento não podia ser brusco para evitar que o soroche aparecesse. No local existem dois lados. O lado norte tem cerca de 200 geysers, logo é bem mais cheio. Nós ficamos em outra parte, que só possui 15 geisers, é um pouco mais privado, dá pra aproveitar com mais calma e tem a piscina térmica.
No fim do passeio, resolvemos encarar com muita coragem o frio, colocamos nossas roupas de banho e entramos na piscina natural com água de um geyser. Em alguns pontos a temperatura chega a 40° e em outros 20°. O guia nos disse que só pode tomar banho ali no máximo por 20 minutos, senão a pressão abaixa e pode dar dor de cabeça. Pra sair da água, um sacrifício, o roupão foi fundamental.
Voltamos pra estrada para e fizemos uma parada no Mirante do Rio Putana, onde é possível ver o Vulcão Putana que ainda está ativo, inclusive saindo fumaça.
Em seguida, paramos para apreciar os flamingos em um lago e depois paramos no Povoado Machuca, onde experimentamos espetinho de Lhama. Na saída, conseguimos ver uma raposa!!
Por último, paramos em Guatin para apreciar os cactos bem grandes da região. Todos protegidos e numerados. Um mais bonito que o outro.
Confira o vídeo:
? PARCERIA COM FUI GOSTEI TRIPS
https://www.fuigosteitrips.com.br
https://www.instagram.com/fuigosteitrips
? CUPOM DE DESCONTO: VAMOSTRILHAR5
? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/
? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest – https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok – https://vm.tiktok.com/75QtcR
? CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/vamostrilhar
? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493
? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg
Link permanente
O Chile estava nos nossos planos… quem sabe no ano que vem, né!? Já pegando várias dicas por aqui.
Link permanente
Oi Ana Paula, não tira dos planos não. Ano que vem é logo ali! =)