Circuito da Lagoa Betânia: Santo Amaro – Lençóis Maranhenses (Rota das Emoções)

Tempo de leitura: 2 minutos

youtube-lencois-maranhenses-santo-amaro-lagoa-betania-rota-das-emocoes-vamos-trilhar

Na parte da tarde do quinto dia de viagem pelos Lençóis Maranhenses e nono de Rota das Emoções, fizemos o Circuito da Lagoa Betânia em Santo Amaro.

Saímos de Barreirinhas bem cedo pois ainda precisaríamos enfrentar cerca de 1 hora e meia de estrada para chegar até a cidade de Santo Amaro do Maranhão.

Chegando lá trocamos para o transporte de 4×4, paramos no centro da cidade para fazer nosso cadastro e passar pelo controle de turistas. Paramos pra comprar uma vaga e já seguimos para entrar no parque nacional dos Lençóis Maranhenses.

Vale ressaltar que essa é a única área do parque que é permitido que veículos 4×4 andem pelas dunas de areia.

Nossa primeira parada no passeio foi a Lagoa da Passarela, que recebeu esse nome pois existe uma faixa de areia que corta parte das suas águas, lembrando muito uma passarela de desfiles de moda. Isso dá pra ver muito bem nas imagens aéreas que fizemos. Ficamos neste atrativo por cerca de 1 hora e a água estava cristalina, muito transparente mesmo.

No meio do passeio paramos em um ponto onde a gente consegue ter a vista do Povoado Betânia e das águas cor de Coca-Cola do Rio Alegre. A gente foi pra lá depois de parar na Lagoa Betânia, que fica perto do povoado.

Descendo pra Lagoa Betânia, percebemos que diferentemente de outros pontos dos Lençóis Maranhenses, a areia estava bem quente. Ainda bem que estávamos calçados. Isso acontece pois porque essa é a parte onde a areia não se movimenta com os ventos.

Uma das coisas que mais me deixou impressionado neste passeio foi justamente a cor da água. As mais cristalinas de todas as lagoas que visitamos não só nos Lençóis Maranhenses, mas em toda Rota das Emoções. Outro ponto super bom, foi que as lagoas estava muito vazias. Na Lagoa Betânia, por exemplo, ficamos o tempo inteiro sozinho.

Partimos em direção à Betânia onde pegamos o barco para atravessar o Rio Alegre e chegar ao vilarejo. Pagamos a taxa de 10 reais por pessoa ida e volta para fazer este trajeto.

No povoado você pode tomar banho de rio e descansar nas redes que existem por lá. Também aproveitamos para almoçar no restaurante e nos recompor para o passeio que faríamos na parte da tarde para as Lagoas da Gaivota e das Andorinhas.

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest – https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok – https://vm.tiktok.com/75QtcR

? CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *