Tempo de leitura: 26 minutos
Bem no meio do Brasil, próximo à capital Brasília, existe um paraíso natural chamado Chapada dos Veadeiros. Para quem gosta de cachoeiras escondidas, este é o lugar perfeito.
Acorde cedo, leve alguns lanches, use um par de sapatos confortável e, se quiser, contrate um guia profissional para acompanhá-lo na caminhada.
Existem mais de trezentas cachoeiras, mas certifique-se de incluir as que estão na lista a seguir em seu roteiro de viagem!
1. Vale da Lua
O Vale da Lua é o atrativo mais conhecido de Veadeiros, junto com o Parque Nacional. Ali o Rio São Miguel percorre enormes pedras de granito esculpidas pela água por mais de 600 milhões anos, desenhando algo como crateras lunares.
A trilha que dá acesso ao Vale da Lua é bastante tranquila. E como trata-se de um atrativo “obrigatório” da Chapada dos Veadeiros, o local está sempre bem movimentado. Impossível se perder.
2. Cachoeira do Abismo
A Cachoeira do Abismo está bem próxima do Mirante da Janela. Ela é bem pequena, mas muito bela. Normalmente, desaparece nas épocas de menos chuva, sendo bastante imponente em períodos chuvas.
3. Morada do Sol
Por ser uma trilha considerada fácil, este é um roteiro imperdível para quem está aproveitando a Chapada dos Veadeiros com toda a família.
Por quase 2km de extensão é possível admirar e ter contato com o bioma, estando mais próximo da natureza e, de acordo com os locais, purificando-se com boas energias que só este local oferece.
4. Raizama
O Raizama é uma localidade bastante famosa por ter uma queda de água sobre um cânion. Ele é um cartão de visitas para os amantes da natureza, sem contar as belezas do parque onde tudo está localizado.
Pertencente a uma propriedade particular, o Raizama oferece inúmeras atrações aos visitantes, como cultura, natureza e aventura.
5 e 6. Cânions 1 e 2
Para acessar estas cachoeiras é necessário percorrer uma trilha localizada na Vila de São Jorge com poucos quilômetros de extensão. Para a realização da trilha há serviços de guia disponibilizados no local. É indicado que um dia inteiro da programação seja dedicado a este roteiro.
No Cânion I você irá encontrar um belo rio que divide espaço com as enormes paredes de pedra e formam uma belíssima cachoeira. No Cânion II, um belo lago ao final da região é onde os turistas aproveitam para se refrescar.
7. Cariocas
Presente no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, também é possível visitar uma das atrações mais conhecidas, a cachoeira Carioquinhas. Bem próximo à queda d’água, encontram-se piscinas naturais.
Apesar da caminhada pelas pedras exigir bastante cuidado, a beleza do lugar completa-se com a presença do sol durante todo o dia, desta forma, não é necessário chegar muito cedo para aproveitar esta atração.
8. Corredeiras
Depois de conhecer os Saltos do Rio Preto, uma boa pedida é pegar a trilha até as Corredeiras do Rio Preto, onde também é possível tomar banho de rio, em “hidromassagens” formadas em suas pequenas quedas.
Há uma trilha suspensa de 230 metros para as Corredeiras com acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Pergunte no centro de atendimento ao turista sobre as regras para acesso com veículo particular nesta trilha.
9 e 10. Saltos do Rio Preto
A trilha dos Saltos do Rio Preto é uma das mais visitadas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. No caminho você passará pelo Saltos 1 (120 metros) e Saltos 2 (80 metros).
A cachoeira de 80 metros, também chamada de Cachoeira do Garimpão, cria um grande e belo lago aos seus pés. A caminhada para chegar até lá é de cerca de 6 km, e o caminho de volta é marcado por uma longa subida.
Idealmente, deve-se separar cerca de 4 horas para esse passeio. No entanto, se você quiser passar mais tempo relaxando e curtindo a paisagem, ele pode ter duração de até sete horas.
Já o outro salto, de cerca de 120 metros, está localizado em uma área do Parque onde a visitação não é permitida. Por isso, foi construído um mirante que proporciona uma vista fantástica, uma experiência incrível.
11. Trilha das Sete Quedas
Com aproximadamente 23,5 km, essa é a única trilha do parque onde é permitido pernoitar.
A travessia é uma ótima opção para quem quer ter um contato direto com o cerrado. As Setes Quedas estão localizadas no coração do Parque Nacional e a trilha passa por diferentes tipos de formação desse bioma: Veredas, Campo Limpo, Campo Sujo, Cerradão, Cerrado Denso etc.
Mas atenção: pela classificação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) o nível de dificuldade dessa travessia é considerado muito pesado.
Se você sentir preparado, saiba que o esforço é bastante válido.
12. Trilha da Seriema
A Trilha da Seriema é considerada fácil, ela leva até um córrego onde os aventureiros costumam se banhar. São aproximadamente 800 metros de percurso.
É uma trilha indicada para crianças e idosos, pois realmente não oferece grandes dificuldades.
13. Cachoeira do Segredo
A Cachoeira do Segredo está a 14 km de carro de São Jorge. Para chegar até lá, percorre-se a trilha mais longa da região. Mas vale muito a pena, pois a queda d’água de mais de 100 metros é de tirar fôlego. O véu de noiva branquíssimo cai sobre um poço calmo onde é possível se refrescar ao som da cachoeira.
14. Encontro das Águas
O Encontro das Águas dos rios São Miguel e Tocantinzinho também é um atrativo que merece atenção.
Ele se dá na estrada principal em direção a Colinas do Sul a uma distância de aproximadamente 20km da Vila de São Jorge. São 6 km em estrada secundária com muita lama, buracos, travessia sobre rio, mata burro e ladeira de cascalho. Mas vale a pena!
15. Cachoeira do Cordovil
Presente em uma propriedade particular, a cachoeira do Cordovil é uma programação que está mais afastada das outras duas cachoeiras encontradas no local. Por esta razão, indica-se que esta rota seja deixada para ser feita por último em função da distância.
Ao chegar no local, quase 45 metros de queda de água e um lago em tons de verde esmeralda com muita vegetação nativa irão lhe impressionar.
16. Cachoeira do Rodeador
Para acessar este lugar, basta se dirigir à mesma fazenda onde se situa a Cachoeira do Cordovil, a Fazenda Volta da Serra.
No local, um impressionante vale é formado entre as pedras e preenchidas por águas em tonalidade mais escura, porém límpida e pura.
17. Cachoeira do Encontro
Após uma trilha de pouco mais de 2 quilômetros, a cachoeira do Encontro poderá ser acessada. Com uma pequena queda dágua, este local está cercado por pedras e um lago em tons de verde e bastante vegetação que se contrasta com o tom das rochas presentes no local. A cachoeira também faz parte do complexo de cachoeiras da Fazenda Volta da Serra e possui trilha de nível fácil.
18. Poço das Esmeraldas
O Poço das Esmeraldas também é parte da Fazenda Volta da Serra. Neste sentido, a trilha que direciona até este ponto é considerada como fácil e um poço com águas em tons claros e escuros em verde será um dos momentos mais bonitos da passagem pelo local.
19. Vale Dourado
O Vale Dourado é um Santuário Ecológico totalmente preservado, onde a natureza pode ser sentida e apreciada em sua plenitude.
Após uns 4Km de estrada de terra, bem poeirenta, se chega na propriedade, onde é necessário pagar R$ 20,00 (em Agosto/2018).
Na estrada, é só seguir as placas do “Boia Cross” que aparecem pouco depois da cachoeira São Bento. O santuário tem ao menos quatro cachoeiras pequenas, que ficam com pouca (ou nenhuma) água em meses de seca.
Existem poços para banho, de água muito limpa e cristalina (e gelada tmb). Na outra parte do santuário, existe uma praia beirando o rio, boa para crianças.
20 e 21. Almécegas 1 e 2
As cachoeiras Almécegas 1 e 2 estão presentes na propriedade particular da Fazenda de São Bento, as duas cachoeiras aqui encontradas possuem particularidades distintas. A primeira delas, com uma queda de quase 50 metros, finaliza-se em pedras compondo uma cena de tamanha magnitude que apenas a natureza justifica. Em seguida, a outra cachoeira localizada na Fazenda é mais tranquila e ideal para o nado pois onde deságua formam-se tranquilas piscinas naturais.
22. Cachoeira São Bento
A cachoeira São Bento fica dentro da Fazenda São Bento, ao lado da recepção. Portanto, ela é bastante acessível. O acesso a água é por degraus.
O poço tem nove metros de profundidade, logo, não é recomendada para crianças e pessoas que não sabem nadar ou têm pouca prática de nado.
23. Praia do Jatobá
Esta programação está no roteiro de muitas famílias que estão de passagem pelo local. Para chegar a esta praia de águas tranquilas localizada na região é necessário seguir viagem no sentido de Colinas do Sul, pouco mais de 10 quilômetros de distância da Vila de São Jorge. No local, uma trilha de nível fácil deverá ser percorrida para acessar a praia.
24. Vale das Pedras
A 5km de São Jorge, o Vale das Pedras é um rio paradisíaco onde se formam inúmeros poços cristalinos.
Apesar do fácil acesso, locomover-se dentro do rio é um pouco difícil. Apesar disso, o Vale das Pedra é um lugar muito lindo, com diversas “hidromassagens” naturais. Vale o esforço.
25. Lajeado
As quedas dágua em dois níveis formam um espetáculo da natureza neste local. Por nõ apresentar um lago com extensa profundidade, o local é frequentemente visitado por famílias. Para acessar, é necessário percorrer uma trilha de cerca de 450 metros de nível de dificuldade fácil.
26. Loquinhas
Loquinhas é a cachoeira mais próxima de Alto Paraíso, a apenas 3 km da cidade. Ela é indicada para o começo da viagem.
Possui 17 poços de águas cristalinas que são pura paz e tranquilidade. Imperdível.
27. Cachoeira dos Cristais
Após uma trilha de pouco mais de 800 metros, o complexo de cachoeiras dos Cristais com magníficas quedas d’água estarão logo à frente, chamando atenção para a última cachoeira também conhecida como Véu da Noiva por ser a mais imponente e majestosa entre todas.
28. Cachoeira Água Fria
Além da linda queda d’água em temperaturas bastante frias, razão pela qual o local foi batizado desta maneira, esta cachoeira tem o acesso pela cachoeira Cristais. Além disso, na região também é possível vislumbrar a beleza desta cachoeira do alto do mirante com visão panorâmica e privilegiada sobre as maravilhas naturais da Chapada.
29. Sertão Zen
O Sertão Zen é, na prática, uma trilha. Ele é um dos poucos atrativos públicos, ou seja, não é preciso pagar nada para percorrê-lo.
São 15 km de percurso em meio ao cerrado. Logo, é preciso ir bem equipado, e levar água para se hidratar. Há alguns pontos íngremes, mas vale a pena percorrer, inclusive porque há cachoeiras e outras atrações naturais no caminho.
30. Cachoeira dos Anjos e Arcanjos
As cachoeiras dos Anjos e Arcanjos ficam no Vilarejo do Moinho, a 14 km de Alto Paraíso de Goiás. As duas cachoeiras são muito belas.
A Cachoeira Arcanjos é um pouco mais distante e possui uma trilha um pouco mais difícil que da Cachoeira dos Anjos. Vale bastante a pena explorá-las.
31. Cachoeira do Label
Imagine só estar em um local com queda d’água de quase 200 metros. Pois é o que você irá encontrar neste lugar. Para acessar esta região, a trilha tem cerca de 2 km de extensão e apresenta nível moderado. Em função das características desta cachoeira, ela é conhecida como uma das maiores da Chapada e a visita vale muito apena para admirar esta beleza e se refrescar no lago de águas cristalinas que se forma.
32. Cachoeiras do Macaquinhos
O complexo de cachoeiras do Macaquinhos, também conhecido como santuário das Pedras, é um destino para quem procura por aventura e diversidade. Localizada antes de Alto Paraíso, uma trilha conduz os visitantes a uma série de cachoeiras como, Banho dos Macacos, Poço Sereno, Pedra Furada, Banho Pelado, Poço do Jump, Cachoeira da Luz, Cachoeira da Caverna e Cachoeira do Encontro. Esta rota não necessita de guia turístico.
33. Vale do Rio Macaco
Também localizada próxima a Alto Paraíso, para percorrer a trilha que leva à cachoeira é necessário veículo com tração, visto que a estrada não apresenta boas condições. Contudo, o visual com uma vista cercada pela natureza selvagem do Cerrado faz valer a pena todo o esforço para chegar a este local.
34. Cachoeira do Dragão
Na mesma estrada que leva à cachoeira dos Macaquinhos se encontra esta cachoeira que foi liberada recentemente para a visitação, por isso muitos turistas ainda não a conhecem. Para acessar é necessário acompanhamento de guia turístico e o diferencial desta rota é que a queda d’água escorre por paredes estreitas de pedra compondo um cenário cinematográfico e bastante diferente das outras cachoeiras.
35. Catarata dos Couros
A Catarata dos Couros é um dos meus atrativos favoritos da Chapada dos Veadeiros. Para quem não conhece a região é necessário ir acompanhado por guia, mas a trilha também pode ser feita sem auxílio do profissional. Neste programa, os visitantes podem esperar uma extensa queda d’água localizada em um vale no conjunto de cascatas que derramam sobre as pedras.
36. Cachoeira do Papagaio
Parte da propriedade particular conhecida como Fazenda Árvore Grande, esta cachoeira está localizada a cerca de 35 km partindo desde Alto Paraíso. Não há trilhas para o acesso, é necessário ir de carro até o local. Muitas quedas d’água se formam no local seguidas por um lago e muitas pedras para um delicioso banho de sol.
37. Poço Encantado
A Cachoeira Poço Encantado está localizada na Fazenda Rio de Pedra, a aproximadamente 52km ao norte da cidade de Alto Paraíso.
É uma belíssima queda de águas cristalinas. Está cercada por uma vegetação exuberante e muito bem conservada, mais densa nas laterais do resto do morro.
38 e 39. Cachoeiras Santana e Cozido
Localizadas a aproximadamente 10 km de distância de Cavalcante, estas cachoeiras fazem parte de uma propriedade particular e possuem uma parede de pedras de aproximadamente 80 metros de altura.
A queda d’água forma uma piscina natural pequena que divide espaço com as pedras e com a vegetação típica que invade o espaço.
40 e 41. Cachoeira Santa Bárbara e Santa Barbarinha
Considerada como uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil, Santa Bárbara oferece aos turistas uma paisagem que combina a deslumbrante queda d’água entre as pedras com um lindo lago cristalino em tons de azul turquesa.
Por ser muito procurado, o Centro de Apoio ao Turista monitora o tempo de visitação neste local, permitindo até 150 pessoas por no máximo 1h de visitação. Desta forma, é importante programar a ida para o princípio do dia não correndo o risco de ficar de fora da atração principal.
No caminho para Santa Bárbara encontra-se outra cachoeira, conhecida como Santa Barbarinha, com águas cristalinas e ideal para se refrescar em dias de sol intenso.
42. Cachoeira Candaru
Menos conhecida do Quilombo Kalunga, este destino promete grandes descobertas. Pelo fato da trilha que dá acesso à Cachoeira Candaru ser mais complicada, muitos visitantes abrem mão de visitar o local e acabam deixando de conhecer este espetáculo.
As águas desta cachoeira deslizam sobre mais de 70 metros pelas pedras e criam piscinas naturais em dois níveis, ideais para nadar com segurança, visto que há uma parede de pedras que protege o local e desta forma, a atração pode ser aproveitada com mais segurança.
43. Cachoeira Capivara
Localizada a menos de 1 km da Cachoeira de Santa Bárbara, este destino apresenta uma beleza ímpar, pois a queda d’água de quase 80 metros desliza sobre as pedras contornando de forma magnífica a textura das rochas.
Cercadas por vegetação, o encontro dos rios Tiririca e Capivara são responsáveis por formar esse espetáculo que pode ser admirado bem perto no lago que se forma após a cascata.
44. Cachoeira Ave Maria
Com uma vista de impressionar a qualquer um, este ponto escondido em Cavalcante promete um visual fantástico.
Rodeada de pedras e árvores, uma grande queda d’água pode ser admirada do mirante através da estrada entre o centro da cidade e a Comunidade Kalunga.
Há uma placa com indicação para acesso ao local e a partir de então é só aproveitar a vista!
45. Cachoeiras do Rio Prata
As cachoeiras do Prata estão localizadas na Fazenda Ouro Fino, uma propriedade privada. Elas estão a 67km de Cavalcante em uma região muito bonita da Chapada dos Veadeiros.
Elas são o que se pode chamar de um complexo de cachoeiras; resultam de várias quedas do Rio Prata, num formato sucessivo.
46 a 52. Cachoeiras da Fazenda Veredas
Fazenda Veredas é o lugar ideal para pessoas de todas as idades que querem relaxar, se divertir e entrar em contato com a natureza. A fazenda tem excelente estrutura e fica em uma área privilegiada. Além de pousada, área de camping, piscina, restaurante, o local possui sete cachoeiras espalhadas por toda a área da fazenda, cada uma com sua própria beleza e paisagem única. São elas: a Veredas, a Poço Encantado, a Véu de Noiva, a Veredinhas, a Troca de Onça, a Cobiçada e a Cachoeira Canyon.
A Cachoeira Veredas tem uma queda d’água bastante imponente. São mais de 90 metros de altura.
A trilha que leva até a cachoeira Veredas tem cerca de 1500m. Ela leva até a base de um enorme cânion. Em seguida, basta percorrer um curto caminho em meio a rochas, beirando o rio.
Para chegar nas outras cachoeiras, precisará passar por trilhas de diferentes níveis de dificuldade que cortam as mais diferentes paisagens da chapada, mas todas compartilham uma característica, uma experiência inesquecível.
- Veredas;
- Poço Encantado;
- Véu de Noiva;
- Veredinhas;
- Toca de Onça;
- Cobiçada;
- Cachoeira Canyon.
53. Vale das Araras (São Bartolomeu e Poço Buriti)
Com acesso pela Pousada Vale das Araras, este destino encontra-se a apenas 4 km de distância da cidade.
Programa tranquilo e ideal para ser realizado com a família, o Vale das Araras brinda a chegada dos visitantes com a Cachoeira de São Bartolomeu e o Poço Buriti.
Não é necessário a companhia de um guia turístico e a paisagem pode ser admirada pelos belos mirantes espalhados na propriedade.
Localizada na Pousada Vale das Araras, a bela cachoeira São Bartolomeu merece ser visitada. Apesar de não ter uma queda d’água muito alta, ela é belíssima e funciona como uma espécie de hidromassagem em sua base.
O pocinho é calmo, convidativo para algumas horas de banho. São 1.700m de caminhada fácil e agradável até a Cachoeira São Bartolomeu. Aproveite o percurso para apreciar a natureza local.
54. Cachoeira Barroco (7 cachoeiras no Rio Almas)
Saindo desde Cavalcante deverão ser percorridos cerca de 11 km de trajeto até o local. São várias as quedas d’água sobre o Rio Almas e a cachoeira Barroco é a primeira delas com uma extensa parede de pedras com bastante vegetação em volta.
55. Cachoeira Boa Brisa
Esta cachoeira possui duas quedas d’água que escorrem pelos 15 metros de pedra formando um cenário deslumbrante. Além disso, vários poços apropriados para banho se formam, um verdadeiro presente para os visitantes que percorrem a trilha de cerca de 6 km de distância.
56. Cachoeira Bom Jesus
A cachoeira Bom Jesus ainda é a novata das cachoeiras da região, pois foi aberta recentemente ao público e não possui muitos registros ou fotos até o momento. Para se dirigir ao local, os moradores de Cavalcante certamente saberão mais detalhes acerca deste lugar que muito se assemelha com a cachoeira de Santa Bárbara.
57. Praia do Rio Almas
O rio Almas é considerado como a praia de águas doces do cerrado brasileiro, pois possui aspectos físicos que se assemelham ao mar, claro, sem a presença de ondas. Entretanto, a visita no local vale super a pena lembrando que este rio também forma inúmeras outras cachoeiras localizadas nas proximidades.
58. Salto Curriola
Outra cachoeira que até então não se tem muitas notícias é a Salto da Curriola, pois apenas recentemente teve o acesso liberado ao público. Contudo, para visitação, é necessário estar acompanhado de guias que conhecem a região. No local, prepare-se para se surpreender com uma estreita queda d’água que origina um lago de coloração azul intensa e cristalina.
59. Salto do Canjica
Presente no complexo Águas Lindas, a Salto do Canjica pode ser acessada após uma trilha de nível moderado e possui uma queda de altura mediana e está localizada em uma região do parque com muita mata em volta, ou seja, dê preferência para a visitação em dias de sol.
60. Cachoeira Santo Antônio
Uma das paradas obrigatórias na Chapada, esta cachoeira tem aspectos que se assemelham a uma praia considerando o lago que se forma abaixo da queda d’água. As pedras em coloração marrom se contrastam com a vegetação verde e com a água em tons de esmeralda. Sem dúvida, este é um dos pontos altos da programação.
61. Cachoeira Tamanduá
Com uma queda d’água de aproximadamente 80 metros de altura cai sobre as pedras em diversos níveis, além disso, esta cachoeira possui um extenso lago que se forma em coloração verde escura. A natureza é viva e invade o local entre as rochas que cercam a região.
62. Bocaina do Farias
Entre os pontos mais interessantes da Chapada, em função dos cânions milenares presentes no local apresentando quase 60 metros de altitude, o cerrado impressiona pela magnitude. E a Bocaina do Farias está localizada justamente nesta região com magnífica d’água e diversas formas de vida natural em uma propriedade particular conhecida como Fazenda Bucaina.
63. Cachoeira do Cantinho
Conhecida por ser uma das cachoeiras com maior volume de águas da Chapada dos Veadeiros, esta cachoeira possui cerca de 30 metros de altura e é originada pelas águas do Rio Cachoeirinha. Para acessá-la, basta seguir em direção pela BR-010 á propriedade particular que cobra ingressos para visitação.
64. Cachoeira São Cristóvão
Formada por duas espetaculares quedas d’água tendo a mais alta 55 metros de altura, esta cachoeira pode ser vista desde um mirante. Para chegar até o local, uma trilha de cerca de 900 metros deve ser percorrida, e vale lembrar que a trilha possui nível médio de dificuldade.
65. Cachoeira do Bonito
O lindo poço formado após a queda d’água é um dos motivos da visitação dos turistas. A cachoeira está numa propriedade que pertence a São João D’Aliança e as águas límpidas em colorações de azul claro formam um cenário de natureza exuberante.
66. Cascatas do Dominguinhos
Não apenas as de cachoeiras gigantes fazem a fama da Chapada dos Veadeiros, pois as cascatas do Dominguinhos formam pequenas piscinas naturais que são originadas pelo Rio Carestias. A paisagem é impressionante, pois várias quedas d’água localizadas uma ao lado da outra compõem uma paisagem exuberante que impressiona a quem passa pelo local.
67. Cachoeira das Andorinhas
Localizada em Córrego Rodeador, esta cachoeira será a recompensa dos turistas que se dedicarem aos quase 4km de trilha pela mata fechada. A magnífica queda d’água divide espaço com andorinhas que em determinadas épocas do ano depositam seus ovos e ninhos no local enquanto sobrevoam a região, um cenário fantástico.
68. Balanço do Mário
Presente em São João da Aliança, esta cachoeira possui cerca de 150 metros de trilha e possui ótima infraestrutura para ser visitada com família, pois no local existe a opção de restaurante. Sobre a cachoeira, esta é formada pelo Rio das Brancas, local, inclusive, onde os banhistas se lançam ao rio desde uma pedra conhecida como ”trampolim natural”
69. Cachoeirinha do córrego Lava-pés (Parque Municipal do Lava-pés)
Uma pequena queda d’água que se forma no Rio da Prata e permite que os visitantes estejam bem próximos das pedras por onde água desliza e forma uma poça de coloração um pouco mais escura em comparação com os outros lagos.
70. Cachoeira Juliana
Formada pelas águas do Rio Corrente, a cachoeira localiza-se no município de Cavalcante e possui um profundo poço em coloração verde escura. Apesar de não possuir muitos metros de altitude, a queda d’água se divide e forma diversas cascatas que caem sobre o poço.
Sentiu falta de alguma? Deixa aqui nos comentários para que a gente possa atualizar o artigo com mais informações!
Confira nossos conteúdos sobre a Chapada dos Veadeiros:
Artigos
- Conheça tudo sobre a Catarata dos Couros – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre o Jardim Maytrea e Morro da Baleia – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre o Vale da Lua – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre a Cachoeira Santa Bárbara – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre a Cachoeira da Capivara – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre os Cânions da Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre a Cachoeira Cariocas – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre as Cachoeiras Almécegas 1 e 2 – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre os Saltos do Rio Preto – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre o Complexo de Cachoeiras do Macaquinhos – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre a Cachoeira do Segredo – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre a Cachoeira Candaru – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre o Raizama – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça tudo sobre a Cachoeira Loquinhas – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça as cachoeiras do Quilombo Kalunga – Cavalcante – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça os principais atrativos de Alto Paraíso de Goiás – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça os principais atrativos de São Jorge – Chapada dos Veadeiros – GO
- Conheça os principais atrativos de Cavalcante – Chapada dos Veadeiros – GO
- Os 17 melhores atrativos da Chapada dos Veadeiros – GO
- 70 cachoeiras e poços da Chapada dos Veadeiros para você conhecer – GO
Vídeos
- Almécegas 1 e 2: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO
- Cachoeira do Macaquinhos: O que fazer na Chapada dos Veadeiros (GO) #86
- Trilha dos Cânions e Cachoeira Cariocas: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #87
- Trilha da Cachoeira do Segredo: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #88
- Trilha do Vale da Lua: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #89
- Trilha da Cachoeira Santa Bárbara: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #90
- Trilha da Cachoeira Candaru: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #91
- Trilha da Cachoeira Capivara: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #92
- Cachoeiras do Quilombo Kalunga (Cavalcante): O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #93
- Trilha dos Saltos do Rio Preto e Corredeiras: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #94
- Trilha do Santuário Raizama: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #95
- Trilha da Catarata dos Couros: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #96
- Trilha da Cachoeira Loquinhas: O que fazer na Chapada dos Veadeiros – GO #98
- Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – O que fazer na Chapada dos Veadeiros (GO) #99
- O que fazer em 8 dias e 7 noites na Chapada dos Veadeiros – GO #100
- Viagem completa de 8 dias pela Chapada dos Veadeiros – GO (Longa Metragem) #101
Link permanente
Boa noite. Li em alguns lugares que diversas cachoeiras necessita de guia. Sabe informar quais são?
Link permanente
Oi Samuel, tem várias dessa lista que precisam. Não sei listar todas não. =/
Link permanente
Oi, esta faltando algumas aí, como “paredão do céu” que fica em Nova Roma-GO. E cachoeira do Label que fica em São João da Aliança-GO. Mas gostei muito do texto, muitas que citou não conheço ou nunca tinha ouvido falar. Me deixando curioso por conhecer.
Link permanente
Oi Romulo, bom dia!
Boas sugestões! Vou avaliar pra inserir também!