Tempo de leitura: 3 minutos
Já ouviram da trilha “Caminito Del Rey”? Pois é, ela é considerada a trilha mais perigosa do mundo!
Essa trilha é exclusiva pra pessoas que nem eu e você, que somos fãs de muita aventura, adrenalina na veia e paisagens bizarramente lindas. Ela é considerada uma das trilhas mais perigosas do mundo, por isso prenda a sua respiração e se prepare para ver um pouco do que te espera se você resolver ir.
Eu quero ir, onde fica?
Eu sei que vai ficar pensando “eu quero ir nessa trilha de qualquer maneira”, por isso vou adiantar onde ela está. O grande desafio está localizado em Andaluzia, no sul da Espanha. É um lugar totalmente abandonado, que não existe manutenção e possui diversas vigas de aço enferrujadas para você apoiar, e não estou falando de parecidas com as da trilha do Pico da Tijuca, são bem ferradas mesmo.
Além disso, ela passa por cima de alguns rios bem violentos e durante todo caminho você verá buracos enormes que se você der mole, é um abraço e tchau! Em algumas partes nem trilha existe, você vai ter que se agarrar às paredes do cânion mesmo.
A trilha
Ao todo são 3km de pura aventura destinados aos corajosos o suficiente. Para você ter uma ideia, é obrigatório que você leve seus equipamentos de escalada para acoplar nos cabos de aço que existem em quase todo caminho.
A trilha é dividida em duas etapas que atravessam o vale Gaitanes Gorge:
- Vale da Laranja – possui esse nome por causa das laranjeiras que você encontra por todo caminho.
- Perigo – A parte mais perigosa não possui segurança nenhuma. Se você conseguir terminá-la, levará umas 4 horas no total. Muitos acidentes acontecem na trilha e já foram registradas 5 mortes ao todo.
Um pouco de história
A sua história começa em 1901, quando foi iniciada sua obra. A construção desse caminho de deu pelo fato da Companhia Hidroelétrica de Chorro precisar de um caminho de acesso para seus operários, para o transporte de suprimentos, vigilânica e manutenção, até a central da usina que iria ser construída na região. Imagina que louco trabalhar pra essa empresa naquela época.
A construção foi concluída em 1905, mas só recebeu esse nome quando o Rei Afonso XIII teve que cruzar o “Caminito” para inaugurar a Represa Conde del Guadalhorce, em 1921.
Restauração da trilha
Nesse momento ela está passando por um processo de reconstrução de 1,5 km, que será concluída em 2015. Ou seja, ela está fechada para visitação. Para a sua reabertura, o bisneto do Rei, o príncipe Felipe, fará o caminho seguindo os passos de seu antepassado. O lado bom é que ficará mais acessível para todos, o lado ruim também é esse, pois perderá um pouco da grande emoção.
O conhecido aventureiro Matthew Karsten foi até lá em março deste ano conferir e registrou imagens impressionantes em vídeo!
É de tirar o fôlego, não concordam? Alguém aí tem coragem?
Fonte das imagens: The Expert Vagabond e Gabirulo
Link permanente
Já tô com a roupa de ir 😛
Link permanente
Boa!!