Tempo de leitura: 1 minuto
Fala galera!
É com muito orgulho que venho compartilhar com vocês o primeiro episódio do programa do Vamos Trilhar. Esse é um projeto que já tinha vontade de elaborar há muito tempo e que agora saiu (finalmente) do papel. Além dos clipes que eu faço das trilhas e viagens que vou, farei esse novo modelo, algo mais próximo de um vlog mesmo. Sugestões e críticas serão muito bem vindas para melhorar o programa para os próximos episódios. Fique a vontade para entrar em contato comigo!
Nesse primeiro episódio estou falando sobre a trilha da Pedra do Sino e você pode conferir o vídeo logo abaixo:
Sobre a trilha da Pedra do Sino
A nossa jornada começou no Centro do Rio de Janeiro onde pegamos a estrada em direção ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis. A Serra dos Órgãos recebeu esse nome pois quando os portugueses viram a sua formação rochosa da Baía de Guanabara, associaram diretamente com o instrumento musical. Ela abrange 4 municípios, Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim.
O nosso destino, a Pedra do Sino, é o ponto mais alto do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e é uma das maiores montanhas do Brasil, com 2275 metros de altitude.
A trilha para subir a Pedra do Sino é bem tranquila, sem muitos obstáculos, porém é longa. Foram 12km de subida e depois mais 12km de descida. Pernoitamos no Abrigo 4, vimos pôr do sol, vimos estrelas cadentes e um nascer do sol de tirar o fôlego. Lugar incrível.
Em breve escreverei um post mais detalhado sobre o lugar!
Link permanente
Vídeo muito legal. Só seria bom corrigir a informação de que a Serra dos Órgãos é quase do tamanho de Cuba! Longe disso. A área total de Cuba é aproximadamente duas vezes e meia a área de todo o estado do Rio de Janeiro! A citação no vídeo, de tão errada, está pegando mal.
Link permanente
Mauro, você está certíssimo.
Quando fiz a pesquisa para validar essa informação que havia encontrado em um site, acabei vendo que os números eram muito parecidos. Porém, tem um detalhe que fez toda a diferença. A área de Cuba é 42.426 mi² e a da Serra dos Órgãos é 42,47 mi². Eu confundi, não reparei que um era ponto e o outro era vírgula. Verei como posso consertar esse erro.
Obrigado e grande abraço! =)
Link permanente
Você tem o contanto do guia que fizeram a trilha que aparece no video? Foi em torno de quanto o serviço de guia?
Link permanente
Oi Sabrina, tudo bem?
Fui com o pessoal da RJ Adventura, você consegue encontrar eles nas suas redes sociais. Sobre os valores, eu não sei exatamente quanto custa, acho melhor falar com eles diretamente.