Travessia Mangue de Pedras x Ponta do Pai Vitório: O que fazer em Búzios – RJ

Tempo de leitura: 2 minutos

youtube-buzios-travessia-mague-de-pedra-ponta-do-pai-vitorio-vamos-trilhar

Em outubro de 2019 nós conhecemos a famosa Ponta do Pai Vitório, em Búzios. Porém, fizemos de um jeito diferente, através de uma trilha começando no Mangue de Pedras.

Toda essa viagem foi feita em parceria com o Hostel Yolo e Let’s Go Travel Búzios.

Saímos cedinho do Hostel Yolo até a Avenida principal de Búzios para pegar uma van até a Praça da Rasa, onde começaríamos nossa caminhada até o Mangue. Subimos a Rua Carlitos Gonçalves até o seu fim, onde chegamos em um belo mirante que já dá pra contemplar a Ponta do Pai Vitório e Praia da Gorda.

Voltamos um pouquinho o caminho e pegamos a entrada para o Mangue de Pedras, existe uma placa sinalizando o ponto de entrada. Em menos de 5 minutos de descida chegamos nele.

Esse é um dos 3 mangues de pedra que existem em todo o mundo. Não existe um rio visível, ele é subterrâneo, do lençol freático que acaba aflorando ali na região, levando a água doce propiciando o nascimento das árvores de mangue.

Essa região era muito utilizada pelos pescadores e pelos quilombolas para a pesca e para a coleta de moluscos para sua alimentação. Seguimos à direita em direção à Ponta do Pai Vitório, caminhando pelas pedras em uma mistura de trilha e escalaminhadas na beira de penhascos que dão uma ótima pitada de aventura para o passeio.

Depois de quase 50 minutos de trilha chegamos na Praia do Pai Vitório e já fomos tomar um banho de mar para amenizar o calor, mesmo com o tempo nublado. A água estava bem gelada, mas muito boa, cristalina e com boa visibilidade.

O Gabriel nos relatou que ainda é possível dar a volta pelas pedras por toda Ponta do Pai Vitório. Como estávamos com o tempo contado para ir embora, optamos por não fazer isso desta vez.

Subimos para o famoso mirante da Ponta do Pai Vitório pela “trilha mais divertida” como disse o Gabriel. Ela é um pouco mais exposta e mais íngreme, mas realmente é mais gostosa de fazer. Ao chegar no mirante conseguimos apreciar aquele visual maravilhoso, mesmo nublado, e colocamos o drone pra subir e fazer imagens maravilhosas.

Na volta, pegamos a trilha original, que sai no estacionamento no fim da Rua B e andamos até a Rasa para pegar a van e voltar para o Hostel. Antes disso, ainda passamos para almoçar em um restaurante bem baratinho, por apenas 10 reais.

Confira o vídeo:

? PARCERIA COM HOSTEL YOLO E LET’S GO TRAVEL BÚZIOS
https://www.hostelyolo.com
https://www.instagram.com/hostelyolo
https://www.letsgotravelbuzios.com.br
https://www.instagram.com/letsgotravelbuzios

? CUPOM DE DESCONTO: YOLOTRILHAS

? MEU BLOG: https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493/

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *