Tempo de leitura: 1 minuto
A Pedra do Macaco é uma formação rochosa que fica em Maricá, no Rio de Janeiro. O local tem cada vez mais sido procurado por trilheiros que desejam apreciar a incrível vista da região. Além disso, você encontrará pessoas praticando rapel e escalada.
De acordo com a placa de sinalização no início da trilha, ela é considerada fácil. Realmente ela não é complicada, só possui 600 metros de extensão, mas ela é íngreme o tempo inteiro, possuindo um desnível de 220 metros da base até o seu cume.
Porém, a placa engana um pouquinho. Nós estamos bem acostumados a fazer trilhas e sentimos bastante o cansaço. Vários trechos eram um pouco complicados e escorregadios de passar, se não fizer com cuidado pode cair e se machucar.
Eles dizem que você leva aproximadamente 1 hora até o topo na placa, mas conseguimos fazer em 30 minutos.
O ponto positivo é que na maior parte do tempo ela é coberta, o que ajuda quando está muito quente, como era no nosso caso.
Chegando perto do fim da trilha, a gente já começa ter uma vista bem bonita em meio ao matagal. Já do topo, dá pra ver a Pedra de Inoã, as lagoas, a praia, as casas da região e até a pedreira onde ficam as Grutas do Spar.
Para chegar na parte mais alta da Pedra do Macaco você deve ter cuidado redobrado, pois ela é toda exposta, se cair é um abraço e tchau. Só recomendo se você tiver muita confiança e noções de escalada.
Veja o vídeo:
Fique por dentro de várias trilhas e outras aventuras.
Acesse: https://www.vamostrilhar.com.br/
Inscreva-se no canal – http://bit.ly/24Q5stg
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar