Tempo de leitura: 2 minutos
O quarto dia no Chile foi todo destinado a Santiago. Fizemos um city tour a pé pela cidade e conhecendo alguns de seus pontos turísticos. Saímos bem cedinho do hostel e fomos em direção ao Cerro Santa Lucia. Acabamos chegando antes de abrir e ficamos esperando na praça que tem em frente, que já é bem bonita.
O Cerro Santa Lucia tem um belo mirante com vista para as Cordilheiras dos Andes e para a cidade. Em seguida, fomos em direção ao Palácio de La Moneda para assistir ao cerimonial de troca da guarda, de quebra ainda visitamos o centro cultural que tem abaixo dele e vimos a Bandeira do Bicentenário. A troca de guarda é um show de verdade, não esperava algo tão legal quanto foi.
Saindo de lá, fomos em direção a Plaza de Armas que é considerado o marco zero de Santiago. Ela é rodeada por diversas construções históricas, como a Catedral, o prédio dos Correios e o Museu Histórico Nacional, e possui uma grande quantidade de árvores e diversas esculturas, estátuas e monumentos. Um lugar que respira muita história.
Na ida para o Mercado Central, onde iríamos almoçar, encontramos uma comida típica que fizemos questão de experimentar. Trata-se do Mote con Huesillos, pêssegos secos cozidos em açúcar, água e canela e, em seguida, misturado com o trigo descascado cozido e fresco. Por incrível que pareça, é gostoso. Chegando ao Mercado, vimos muitos frutos do mar sendo vendidos, entre eles a famosa centolla, uma espécie de caranguejo gigante que é cultivado no Sul do Chile. Almoçamos por lá e seguimos nosso city tour.
Passeamos pelo lindo Parque Florestal, que nos fez ter a sensação de estar na Europa. Seguimos em direção ao Cerro San Cristobal, um dos principais cartões postais, mas que acabamos não visitamos pois estava tão cheio quanto o Cristo aqui no RJ. Então, passeamos pelo boêmio Bairro e Patio Bella Vista e pegamos o metrô para voltar ao hostel. Ainda deu tempo de voltar ao Cerro Santa Lucia para tentar ver o pôr do sol com vista para a Cordilheira. Na parte da noite, jantamos no famoso restaurante chamado La Pica de Clinton, onde o mesmo visitou quando esteve pelo Chile.
Confira o vídeo:
Fique por dentro de várias trilhas e outras aventuras.
Acesse: https://www.vamostrilhar.com.br/
Inscreva-se no canal – http://bit.ly/24Q5stg
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar