Sertão do Sinfrônio: O que fazer em Lídice (Rio Claro) – RJ #103

Tempo de leitura: 2 minutos

youtube-lidice-rio-claro-sertão-do-sinfrônio-vamos-trilhar

No nosso segundo dia de viagem por Lídice fomos conhecer as cachoeiras da Carmem e Verde Água, que ficam no Sertão do Sinfrônio.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Acordamos bem cedo, saímos do Lídice Ecohostel para encontrar o Lucas e pegamos estrada para o Sertão do Sinfrônio. A estrada estava estava bem ruim, com muitos buracos e pedras. Só dá pra ir de 4×4 mesmo. Vale ressaltar que estava chovendo muito na região quando visitamos.

O Sertão do Sinfrônio antigamente era uma área de madeireira, toda a madeira era usada para sustentar os altos fornos da CSN e da Saint Gobain, que são empresas de Barra Mansa e Volta Redonda. Com a mudança de tecnologia, não era mais necessário o desmatamento e foi decretado que não pode mais ter nenhum corte de árvores na região, pois faz parte do Parque Estadual do Cunhambebe. Hoje está tudo reflorestado, com muitas flores e frutos.

A nossa primeira parada, depois de 2 horas de estrada, foi a Cachoeira da Carmem. Ela recebeu esse nome por ficar dentro da propriedade da antiga dona do local, que era herdeira da madeireira.

Ela é bem bonita, tem um bom poço para banho, bem espaçoso, com água cristalina e bem gelada. Ela possui uma grande parede de pedra, que dá pra você subir e ficar bem próximo a queda, que fica em uma fenda por onde a água corre.

Além disso, na propriedade você vai encontrar um lindo jardim de hortênsias, que fica bem florido de acordo com a época do ano. Em janeiro fica cheio e todas bem azuis.

Depois, voltamos a estrada andando por pouco tempo para conhecer a Cachoeira Verde Água, que fica na propriedade do Rômulo, que era o nosso motorista do passeio e trabalha com o Lucas. Durante todo o trajeto nos deparamos com diversas quaresmeiras, que embelezaram muito o caminho.

Esse atrativo é exclusivo e só pode ser visitado com eles. A água tem coloração bem esverdeada e eles estão preparando as boias para você pode escorregar pela pedra até o poço.

Confira o vídeo:

? PARCERIA COM LUCAS LÍDICE E LÍDICE ECO HOSTEL
https://www.instagram.com/lucaslidicee
https://www.facebook.com/Lucasdoturismo/
https://www.instagram.com/lidiceecohostel
https://www.facebook.com/lidiceecohostel/

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/700736483347493/

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

1 comentário


  1. Sensacional a reportagem do poço do Sinfrônio, assim como todas as outras que postaram.
    Vcs são ótimos!
    Apenas gostaria de acrescentar que as flores da quaresmeiras são roxas, as arvores mostradas nesse vídeo pareciam ser manacás e ipês.
    Obrigado por apresentar outro lugar lindo. dá vontade sair correndo pra conhecer.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *